Serviços

Acupuntura

A acupuntura é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos mais comumente através de agulhas, sementes ou esferas.

De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que é responsável pela fisiologia do corpo humano.

Auriculoterapia

É uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, sendo por isso muito semelhante à acupuntura. Segundo a auriculoterapia, o corpo humano pode ser representado na orelha, no formato de um feto, e, por isso, cada ponto se refere a um órgão específico. Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão pelo que chamamos de NEUROESTIMULAÇÃO!

Cone Chinês/Hindu

A terapia do Cone Chinês é uma técnica milenar de medicina natural não invasiva. Consiste na queima de um cone feito de gaze e cera aplicado ao ouvido. O calor gerado pelo cone, que queima como uma vela, acrescido de uma suave pressão negativa gerada da queima agirá como um bactericida para os ouvidos e as vias respiratórias, estimulando a limpeza do ouvido, limpa o excesso de mucosas. Os benefícios mais conhecidos do Cone Chinês ou Hindu são os benefícios físicos como combate ao excesso de cera nos ouvidos, rinite, sinusite, labirintite, congestão nasal, irritação e inchaço nas adenoides, pigarro, tosse, ressonar (ronco), dor de garganta, asma, pressão nos ouvidos, zumbidos. Também age sobre a umidade e cerosidade, tensões na ATM (bruxismo), desintoxicação, alívio das dores e tensões na cabeça.
Os benefícios menos conhecidos são os energéticos, que atuam diretamente no mental e emocional como alívio dos pensamentos excessivos/repetitivos, stress mental e stress no geral, auxílio a recuperação de sono saudável e profundo, equilibra a Fleuma (o “pântano do corpo” para o chinês: mucosas), ativa a energia Yang, energia da ação, de realizar, sair da mente excessiva e vir para o mundo.

Moxabustão

De história milenar, originária do norte da China a moxabustão “, é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris a técnica baseia-se nos mesmos princípios e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na acupuntura e por isso a mesma é capaz de tratar e previne doenças através da aplicação de calor em pontos ou certas regiões do corpo humano!

Ventosaterapia

É um tipo de tratamento natural no qual são usadas ventosas para melhorar a circulação sanguínea em um local do corpo. Para isso, as ventosas criam um efeito de vácuo, que suga a pele, resultando em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneo no exato local. Como resultado, existe uma maior oxigenação destes tecidos, permitindo a liberação de toxinas do sangue e do músculo com mais facilidade, podendo a ventosaterapia ser usada tanto para efeitos estéticos como no tratamento da celulite como também no combate a dor muscular, já que a diferença de pressão causada pelo vácuo desloca a pele do músculo e aumenta a quantidade de sangue, tendo uma ação relaxante.